quarta-feira, 17 de junho de 2009

Seres influenciáveis

Sorte de hoje: Todas as gerações dão risada da moda antiga, mas seguem religiosamente a moda atual.

Engraçado quando paramos pra pensar no quanto a mídia e a sociedade dita o modo de viver de cada indivíduo. Como a vida das outras pessoas influencia diretamente na nossa. Por mais que digamos que temos uma personalidade forte, e não nos deixamos influenciar pelos outros. Por mais que acreditemos que não seguirmos a moda e seus ditames... Pura ingenuidade da nossa parte.
Frase “boba” essa que apareceu hoje no meu Orkut, mas ao mesmo tempo tão realista. Quem foi que nunca achou estranho aquele jeito de se vestir ou arrumar os cabelos de alguns anos atrás? Quem nunca usou algo que estava na moda, e depois que ela passou, começou a achar super estranho aquilo? Quem nunca seguiu a moda, em nenhum dos seus desdobramentos, que atire a primeira pedra.
Freud provavelmente explica, mas eu não sei a resposta. O que sei é que somos seres frágeis, extremamente influenciáveis por aquilo que vemos e/ou ouvimos. Que gostamos de fazer diversas coisas simplesmente porque as outras pessoas fazem, ou porque os outros acham legal. E não pense que você é diferente, que não é assim; porque existe uns 90% de chance de você está se enganando. Então, a partir de hoje, cuidado...
Não deixe que a sua vida se perca por causa das atitudes alheias!

Jamille Carvalho
17 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário